Monday, February 27, 2012

Open Access Journal: Hélade

[First posted in AWOL  3 November 2009. Updated 27 February 2012]

Hélade
ISSN 1518-2541
http://www.heladeweb.net/Imagens/Heladetop.jpg
HÉLADE é uma publicação eletrônica semestral voltada para os estudos da Antigüidade Ocidental e Oriental, idealizada para difundir as pesquisas acadêmicas de especialistas em história, arqueologia, antropologia, filosofia e filologia. Nossa proposta é ampliar o diálogo, criando um espaço que reúna pesquisadores não só brasileiros como de qualquer parte do mundo, ultrapassando fronteiras, visando a construção do conhecimento. Mais do que divulgar novas pesquisas, desejamos buscar a integração de pesquisadores e interessados no estudo da Antigüidade nessas diversas áreas, fomentando novos debates. 

Assim, é que a HÉLADE se propõe a disponibilizar gratuitamente artigos em português, inglês, francês, espanhol e italiano produzidos por pesquisadores de diversas instituições brasileiras e internacionais.

A HÉLADE conta, ainda, com a publicação de uma série de suplementos – em sua maioria teses e dissertações em História Antiga – que poderão ser obtidos através do nosso e-mail

HÉLADE is a biannual electronic journal on Ancient Studies, whose main goal is to disseminate scholarly researches on History, Archaeology, Anthropology, Philosophy and Philology.  It is especially devoted to enlarge dialogue, bringing together researchers not only from Brazil, but also from every country of the world; transcending boundaries to raise new debates. 
 
Thus  HÉLADE has the purpose to make academic researches available for students, scholars and  anyone interested in Ancient Studies by publishing on-line and for free articles written in Portuguese, English, French, Spanish and Italian.
 
In addition, HÉLADE publishes a series of supplements – most of all are theses and dissertations in Ancient History, which can be ordered by e-mail.


Vol. 1 (1)/2000
Vol. 1 (2)/2000 Vol. 2 (1)/2001 Vol. 2 (2)/2001 Vol. 2 (NE)/2001 
Vol. 3 (1)/2002 Vol. 3 (2)/2002

Vol.4
2003-2004


Vol.5/2005


No comments:

Post a Comment