Sunday, August 21, 2022

Open Access Journal: Fronteiras: Revista Catarinense de História

e-ISSN: 2238-9717
ISSN: 1415-8701  

Fronteiras: a Revista Catarinense de História foi criada em 1990 pela Associação Nacional de História - Seção Santa Catarina. Em 2018, a Revista foi incorporada ao SEER da Universidade Federal da Fronteira Sul, sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em História da UFFS. A área de concentração do PPGH / UFFS é Fronteiras, Migrações e Sociedades, temas contemplados nos textos publicados pela revista. Fronteira é o eixo estruturante, articulador e proposicional. As categorias Migrações e Sociedades são aplicadas para pensar e repensar fronteiras, sejam elas políticas, econômicas, sociais e / ou ambientais.

A revista publica artigos originais, entrevistas, traduções e resenhas na área de História, com o objetivo de divulgar os resultados da pesquisa histórica. Entrevistas e traduções, quando apresentadas, podem ser publicadas com a aceitação do Editor da Revista. Os temas dos Dossiês serão propostos pelo Editor, que convida a organização, ou por sugestão dos membros, que irão organizar o Dossiê, através de chamada online.

Os originais podem ser enviados em português e espanhol. Podem submeter artigos, entrevistas e traduções para publicação de doutorandos, mestres e doutores em História ou áreas afins; Os alunos de mestrado poderão publicar artigos, entrevistas e traduções em coautoria com o orientador, bem como submeter revisões individuais. As traduções devem vir acompanhadas de autorização do autor e do original do texto. Todos os textos recebidos para publicação serão submetidos a uma avaliação preliminar quanto à sua adequação aos objetivos acima mencionados, a ser realizada pelos Editores, coadjuvados por membros do Conselho Editorial e, quando necessário, por consultores ad hoc.

No 40 (2022) jul./dez. 2022
Published: 18-08-2022

 Archives

 See AWOL's full List of Open Access Journals in Ancient Studies

 

No comments:

Post a Comment